Você tem medo do quê? 

sergio_fotoQual são os seus medos? Quais são os fantasmas que lhe assombram diariamente?

O fantasma do chefe no serviço ou do colega de trabalho que disputa com você pela tão esperada promoção? O fantasma da falta de grana, das contas no fim do mês, da sensação de que seus esforços são sempre em vão?

O medo de não ser um bom pai ou mãe de família ou o medo de sequer poder constituir uma? O medo de ser traído pelo seu cônjuge? Ou o medo de não conseguir um cônjuge? A vergonha de declarar-se para alguém ou o medo de se arriscar em busca do grande amor?

Você já não vai às festas ou aos bailes por medo de dançar? Tem medo de parecer ridículo? Já sentiu medo de não dar conta de um monte de problemas? E o medo de não conseguir ser amado por ninguém? O medo de ser abandonado pelas pessoas que você ama? Medo da solidão? Medo de envelhecer? Medo de estar entre a multidão? Medo da chuva? Medo de sair na rua? 

Você tem medo do fracasso? Medo do sucesso?  Você tem medo de largar tudo para viajar o mundo? Tem medo de viajar?

E o medo de dizer eu te amo? Medo de não ser aceito? Medo do escuro? Medo da claridade? Medo de baratas?

Você ainda não sabe qual é o seu maior medo?  Por que temos medo de tantas coisas na vida?

O medo é uma reação natural que nosso organismo possui em face de algum perigo, porém em algumas pessoas e/ou alguns casos o medo se torna um inimigo terminal para o homem.

Originado por estímulos estressores enviados ao cérebro, a sensação do medo desenvolve uma reação que libera compostos químicos pelo organismo, causando aceleração dos batimentos cardíacos, da respiração e enrijecimento dos músculos.  

O medo normalmente funciona como um sinalizador, ajudando a pessoa a se preparar para alguma situação de perigo, como, por exemplo, passar por uma grande tempestade.  Entretanto, o medo além da medida e que paralisa as pessoas é considerado fobia, fazendo elas se esquivarem de algum problema real (ou até imaginário).

Existem vários tipos de tratamento para os mais variados medos e o tratamento é aplicado de acordo com a manifestação do medo e seu grau de intensidade.

Há pessoas que possuem medo de altura e não olham pela janela de um apartamento no 18º andar e pessoas que tem medo de altura e não vão a um apartamento no 18º andar.

Geralmente, após a evolução através do tratamento, o indivíduo com o medo patológico pode voltar a ser exposto gradualmente ao agente que o induz a sentir medo até que consiga superar completamente. 

Seja qual for o seu medo não deixe que ele tome conta de você, não deixe que isso lhe paralise! Se os medos que você sente estão lhe causando desconforto, problemas na vida pessoal ou profissional, é preciso buscar ajuda especializada. Não fique sozinho com esses sentimentos, existem centros de tratamento, grupos de apoio, profissionais especializados!

Um tratamento eficaz mudará o seu modo de pensar e as suas atitudes e proporcionará um desenvolvimento psicológico maior, favorecendo o crescimento pessoal e aumentando as chances de ter uma vida mais feliz. 

Você tem medo do quê? Pense nisso!

Sergio Castillo
Clínica Grand House
www.grandhouse.com.br
Tel: 11 4483-4524 / 4419-0378

Siga-nos em nossas fan pages: 
O Piloto por Uma Vida Sem Drogas 
Por Uma Vida Sem Drogas 
Clínica Grand House
Clínica Grand House – Por Uma Vida Sem Drogas

Anúncios

Um comentário sobre “Você tem medo do quê? 

  1. Olá Sergio como esta? Sou amiga da Miralva mas tive o prazer de te conhecer. Eu trabalhava na casa dela. Bjs em seu coração. Seu trabalho é maravilhoso.boa tarde

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s