A massoterapia como auxílio no tratamento da dependência química

A palavra massagem vem do grego: masséin que significa justamente apertar ou amassar. A palavra massagem hoje em dia vem do francês massage que também significa esfregar, bater ou apertar.

A “arte” da massagem é muito antiga, as provas mais antigas são datadas com mais de 5000 anos. Nas culturas antigas o massagista era médico e o próprio pai da medicina. Hipocrates (460AD – 370AD) falou que um bom médico deve saber amassar. Provavelmente, a massagem é uma das formas mais antigas para tratar músculos e esqueleto.

A massagem é tão eficaz que pode aliviar ou curar vários tipos de doenças ou dores, além de aliviar o estresse liberando hormônios de relaxamento. A massagem é a melhor forma complementar ou alternativa que tem no mundo.

A massagem em geral visa o equilíbrio psico/físico/energético, alivia o estresse, melhora a circulação sanguínea e linfática, e drena as toxinas para ter uma recuperação muscular mais rápida. É uma forma de tratamento segura, inofensiva e deliciosa de receber.

Já a massoterapia é um termo bem moderno, usado para nomear o tratamento da saúde através de diferentes técnicas de massagem. O profissional estuda tais técnicas para sua correta aplicação e assim, tratar de alguns problemas de saúde.

Dos que foram comprovados cientificamente, destacam-se os seguintes benefícios tratados através da massoterapia:  redução da dor, imunidade melhorada, redução do stress, melhoria do sono, ganho de peso em recém-nascidos prematuros, ajuda na cura de lesões.

No tratamento da dependência química a massoterapia é utilizada para auxiliar a redução de sintomas de abstinência e stress.

No entanto, todas as técnicas utilizadas não substituem o tratamento médico, agindo somente como complemento deste.

Clínica Grand House
www.grandhouse.com.br
Tel: 11 4483-4524 / 4419-0378

Siga-nos em nossas fan pages: 
O Piloto por Uma Vida Sem Drogas 
Por Uma Vida Sem Drogas 
Clínica Grand House
Clínica Grand House – Por Uma Vida Sem Drogas 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s