Adictos com alto QI

Pesquisas comprovam um fato que deixam os pais de filhos com alto Q.I. alarmados: pessoas com altos níveis de quocientes são mais propensos a usar drogas!

Um estudo publicado no Journal Of Epidemoiology and Community Health,  do Reino Unido, mostrou, mais uma vez, que está afirmação está certa.

Eles descobriram que os homens com Q.I. mais alto na infância eram duas vezes mais propensos ao uso de drogas ilegais do que os que apresentavam níveis menos de inteligência.

No caso das meninas com Q.I. mais elevado, isso é ainda mais perigoso, pois o número sobe para três vezes mais propensão de usar drogas.

Vale lembrar que um valor alto de Q.I. é compreendido entre 107 e 158 pontos. Um Q.I. mediano alcança até 100.

Todos procuram o motivo de tal afirmação. A conclusão que chegaram no Reino Unido foi que essas pessoas “são mais abertas a experimentar novas experiências e estão sempre em busca de novas sensações”.

Outro motivo pode ser “porque essas pessoas se aborrecem facilmente e começam a utilizar a droga para conseguir lidar melhor com as diferenças”.

Sempre em busca de uma justificativa, psicólogos mundialmente conhecidos citaram ainda outro fator que levam pessoas com alto Q.I. à maior chance de vir a ser um adicto: “pessoas com Q.I muito elevado geralmente acabam sofrendo mais com o isolamento social e ficam entediados mais facilmente e isso favorece a suposta necessidade de usar drogas”.

Enfim, ainda há muito o que estudar sobre o assunto.

A certeza que fica é a de que não necessariamente a falta de inteligência leva à adicção e sim uma série de fatores associados que levam a uma propensão ao uso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s