Histórias de Superação e Sucesso: Gustavo Abatti

Gustavo Abatti, que ficou conhecido por uma série de reportagens na TV Record como o “Mendigo Poliglota”, está trabalhando, namorando e pretende se casar em breve! Gravar um CD como tenor é o próximo passo! Desafios estes bem surpreendentes para um rapaz que já morou nas ruas de São Paulo e usou uma variedade de drogas. Mas….pensando bem, são desafios possíveis uma vez que simplesmente ele está limpo!

Esta é mais uma das muitas lindas histórias de superação de pacientes que passaram pela Clínica Grand House!

Aos 33 anos, Gustavo está morando no Guarujá, litoral de São Paulo, e planejando subir ao altar com Marcia Lia, 50 anos: “Admiro muito ela, me dá todas as forças para continuar. Ela é ex-vereadora de Bertioga, muito calma e sossegada”, conta Gustavo, mostrando-se apaixonado.

O poliglota fala português, inglês, espanhol e italiano e morou por 28 anos nos Estados Unidos. A mãe é brasileira e o pai americano. Foi por lá que ele, nem lembra ao certo a idade, começou a fazer uso de metanfetamina, maconha e heroína. Formado em Ciência da Computação, chegou a ganhar 80 mil reais mensais, porém o dinheiro sempre era escasso, já que gastava compulsivamente.

Já com este quadro difícil, Gustavo resolveu tentar a vida no Brasil. Passou um tempo no Rio de Janeiro, conheceu artistas e continuou com as drogas, cada vez mais sem controle. Até que fez uso do crack, o que o levou para as ruas de São Paulo: “É aquela coisa que a gente não entende mais o que está acontecendo. Um desespero de só usar e a falta de controle de tudo”, disse Gustavo.

Ele chegou a passar por outras clínicas, mas como fugiu ou não quis continuar o tratamento, seus pais deixaram de ajudá-lo financeiramente, já que não acreditavam mais que fosse possível ele se recuperar.

Foi quando Gustavo passou a morar debaixo de um dos viadutos da cidade, na zona sul de São Paulo. Por perto, o empresário Leonardo Goldschimidt tinha uma loja e acabou conhecendo Gustavo e “estranhando” o fato de ele ser muito diferenciado, sempre muito educado e ainda falando várias línguas.

Leonardo resolveu tomar uma atitude, que mudou a vida de Gustavo. Ele entrou em contato com a TV Record e contou toda a história. O difícil, para a Record, foi achar Gustavo, já que ele sempre sumia por uns tempos. Mas um dia reapareceu para ver o então amigo Leonardo e como a Clínica Grand House, procurada pela emissora, já tinha ofertado o tratamento, foi feita a internação em 20 de novembro de 2014.

Desta vez Gustavo tinha se conscientizado que não queria mais saber de drogas em sua vida. Uma grande alegria para todos. Os pais só começaram a acreditar com o tempo.

Na Clínica Grand House ele passou pelo tratamento e conseguiu começar a ter uma vida normal, sem drogas. Não foi fácil a sua trajetória de recuperação, pelo contrário, foi uma árdua batalha.

Hoje ele se sustenta dando aulas de inglês, mas não esqueceu seu maior sonho, que é o de ser um tenor famoso: “Eu sei que tive oportunidades e desperdicei. Amo cantar. Agora o que mais quero é ter a chance de gravar um CD” – comenta Gustavo.

A grande vitória (e contínuo desafio) de Gustavo Abatti é poder se manter longe das drogas e ele tem plena consciência disso.

Parabéns Gustavo, que Deus continue lhe abençoando na sua jornada de recuperação!

Publicado por Fernanda Factori Viel
Assessoria de Comunicação & Imprensa
Clínica Grand House

www.grandhouse.com.br

Tel: 11 4483-4524 / 4419-0378

Siga-nos em nossas fan pages:
Clínica Grand House

Clínica Grand House – Por Uma Vida Sem Drogas

Por Uma Vida Sem Drogas

O Piloto por Uma Vida Sem Drogas

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s